23 agosto, 2015

A história da minha transição



" Cabelo e maaais cabelo, cacheado ou liso, cabelo é a sua marca mulher não seja escrava dele, ele que aprenda a viver com você ", essa foi a minha linha de raciocínio rs .

   Vamos  conversar um pouquinho sobre esse mar de fios?

 Vou estar contando para vocês como foi a minha experiência com a  transição capilar .

   Bom, a história do meu cabelo é Lol (uma  loucura rs), mas não muito diferente de muitas que vocês já devem conhecer.


   Para quem interage comigo, principalmente no instagram vai perceber minha mudança do liso para o cacheado bem drástica. 

Eu usava química como a maioria das garotas da minha idade. Comecei com doze anos, e dois meses depois dos meus dezessete, resolvi que queria conhecer o meu cabelo como ele realmente era: atravessar a temida transição.

Devo contar que faltou um pouco de coragem no início, afinal só os meus dois melhores amigos me apoiavam nessa minha nova etapa, e dentro de casa, constantemente ouvia e ouço críticas de como meu cabelo está, e até na rua muita gente me parou perguntando porque eu não voltava para a  vida da chapinha; que preferiam meu cabelo como estava e que, se fossem eu, continuavam na prancha porque achavam bem mais bonito. Gente... eu me senti muito constrangida de certa forma.

No começo eu me sentia muuuito estranha, tantos olhares, tantos comentários... mas depois?
 Apois minha gente ,esse meu cabelo "desarrumado " agora está me fazendo é muuuito bem, pois é maravilhoso ver meus cachinhos crescendo *-* , ter essa sensação de liberdade mesmo que aos poucos; então, agora  relevo esses tipos de comentários.

Confesso que é difícil esse processo de transição, porque é preciso ter muita paciência, mas por outro lado está sendo legal viver esse momento: tem dia que eu acordo torcendo pra que ele esteja grande novamente, em outros curto muito o comprimento atual porque sempre tive vontade de experimentar.

Ahhh... devo contar pra vocês que os cachos das fotos ainda não são meus: é que antes de decidir passar pela transição, eu usei loção onduladora (permanente) e isso foi o que me deu uma forcinha para enfrentar essa etapa e relevar as críticas. Estou em transição a 7 meses e vou cortando aos poucos pois não tenho coragem suficiente para fazer o BC.

   O pouco que me lembro do meu cabelo antes de usar química, é na fase da minha infância, quando eu retornava da praia com uma "samambaia na cabeça", embaraçada, frizzada e bem mau cuidada (é gente, eu não cuidava do meu cabelo, por isso,não tinha nem certeza se ele definia e não gostava dele até conhecê-lo direito rs) .

 O cabelo da minha mãe é bem cacheado, tipo 3b. Já o do meu pai é crespo, e o meu até então estava tentando decifrar e acredito que seja 3c .

    Bom gente, essa é história do meu cabelo, e embora tenha tomado um rumo um pouco diferente - fui medrosa -  entendo muito bem quem está passando pela transição. E por favor, não tenham ciúmes se eu falar mais sobre  cabelos cacheados do que o lisos aqui no blog. É que meus cachos viraram agora a minha paixão rs. *-*

 E é isso amores, agora me contem a história de vocês. Estou curiosa e espero que juntas possamos dividir conhecimentos e muitas outras histórias.

Bjus

2 comentários

  1. Fia já fiz cada loucura no meu cabelo, que se for contar dá um livro, kkkkk, adorei teu post e amei teu blog, bjus

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK, entendo bem isso flor, acho que é normal de toda mulher que se preza kkk. Que bom, fico feliz por isso. Beijocas!

      Excluir

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo